close
#para a Copa – Esfiha Aberta do Habib`s
Receitas

#para a Copa – Esfiha Aberta do Habib`s

Com informações de Receitas de Minuto
Por Gisele Souza

Esfihas em casa, e 2 tipos de recheios o de Queijo e Carne, assim como o quanto quiser, e ainda é muito mais gostoso já que é feito com ingredientes que eu conheço, gosto e claro feito com muito amor! Então hoje quero te mostrar como é fácil fazer essa delicia em casa para uma noite Árabe com os amigos.

Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil

Ingredientes

MASSA:

500g de Farinha de Trigo
1 colher (sopa) de Fermento Biológico Seco
60g de Açúcar
60ml de Óleo
350ml de Água
1 Colher (chá) de Sal
Fubá (para polvilhar)

RECHEIO DE QUEIJO:

150g de Queijo Branco
¼ xícara (chá) de Cheiro Verde
¼ colher (sopa) de Creme de Leite

RECHEIO DE CARNE:

150g de Carne Moída
½ Cebola
⅛ xícara (chá) de Hortelã
1 Tomates
Suco de ½ Limão

Observações

FARINHA: Use Farinha de trigo sem fermento e tradicional! Aqui usamos 500g inicial + cerca de 100g para sovar a massa e atingir o ponto! Mas pode ter uma variação então coloque sempre a farinha aos poucos!
INTEGRAL: Não fiz nenhum teste com farinha integral ou sem glúten, então não sei o resultado, se fizer e gostar conta ai nos comentários.
FERMENTAÇÃO: Deixe sua massa crescer até que dobre de tamanho, isso pode demorar de 40 minutos até 2 horas, depende do fermento e do tempo! Então para ajudar deixe em um local quente ou dentro do forno com a luz acessa e uma tigela com água quente para ajudar o processo de fermentação!
FERMENTO BIOLÓGICO: Para usar fermento biológico fresco use ½ tablete!
SUBSTITUIÇÃO: Use o recheio que quiser! Pode usar recheios que usaria em Pastel ou Pizza para criar o seu sabor! Se quiser troque o queijo branco por Ricota, mas se lembre de caprichar nos temperinhos.
RENDIMENTO: 15 un com 10cm
CONSERVAÇÃO: 3 Dias na Geladeira – Congelado 3 meses (Não recomendo congelar o recheio de queijo branco apenas o de carne, frango, calabresa, mussarela e etc…)
IMPORTANTE: A massa pode ser feita no dia anterior e deixar na geladeira em uma tigela coberta com plastico filme, mas não recomendo congelar a massa crua ou perde um pouco do seu poder de fermentação quando descongelado.
CONGELAR: Para congelar só a massa, asse com um papel manteiga e alguns feijões, para criar um peso e cavidade! Asse por 10 minutos em forno bem alto, e congele quando esfriar.


Fazer diferente. É a nossa principal diretriz. Ousar, questionar, surpreender. Buscar soluções inusitadas para o cotidiano das pessoas. your day, your way. Nossos Produtos: Afiador de facas, facas gourmet, moedor de sal, moedor de pimenta, descascador, tábua de corte, ralador, dentre outros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM