close
#receita de Minuto – 5 Dicas para Congelar o Arroz!
Cozinha

#receita de Minuto – 5 Dicas para Congelar o Arroz!

Com informações de Receita de Minuto 
Por Gisele Souza

Vamos combinar que tempo é uma coisa preciosa né! Então temos que aproveitar dos truque de cozinha e claro do nosso amado e maravilhoso freezer! Por isso hoje quero te ajudar a congelar o arroz da forma correta com 5 dicas infalíveis, para ter arroz sempre com sabor de fresquinho sem nenhum trabalho! Ah! Essas dicas servem para todos os tipos de arroz, inclusive o integral!

  1. Nunca coloque a quantidade de sal que você costuma colocar quando vai comer o arroz na hora, quando congelamos qualquer alimento com tempero ele tende a ser intensificado ao descongelar então é preferível você adicionar mais depois para que não fique muito salgado.
  2. Não cozinhe o arroz até ele ficar 100% macio tire ele ainda Al Dente, já que enquanto ele esfria ele vai continuar cozinhando e também quando reaquecer ele vai cozinhar mais um pouco.
  3. Espere sempre o arroz esfriar ou o vapor vai criar cristais de gelo e isso faz com que o arroz fique esponjoso ao descongelar.
  4. Arroz com vegetais sempre escolha os que podem ser congelados como vagem, cenoura, brócolis, milho, ervilha ou beterraba.
  5. Coloque o arroz em um pote mas deixe um dedo de espaço e preencha esse espaço com um pouco de plastico filme, saquinho plastico, papel alumínio.

Conservação: Mantenha bem embalado por até 3 meses no freezer!

Descongelamento: Descongele lentamente na geladeira e aqueça na panela ou espirre um pouco de água com as mãos por cima do arroz e leve ao microondas para que descongele e aqueça ao mesmo tempo, nesse caso pode usar a tecla descongelamento ou coloque de 3 em 3 minutos em potencia média.


Fazer diferente. É a nossa principal diretriz. Ousar, questionar, surpreender. Buscar soluções inusitadas para o cotidiano das pessoas. your day, your way. Nossos Produtos: Afiador de facas, facas gourmet, moedor de sal, moedor de pimenta, descascador, tábua de corte, ralador, dentre outros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM