close
#receitas de Minuto – Como Fazer Pizza no Cone!
Receitas

#receitas de Minuto – Como Fazer Pizza no Cone!

Com informações de Receitas de Minuto
Por Gisele Souza

Já ouviu falar em Pizza no Cone? Essa pizza é uma forma divertida e diferente de servir pizza, então como somos loucos por pizza por aqui resolvi ensinar essa receita para vocês, e se você ta ai achando que não vai conseguir fazer por não ter forma de pizza no cone? Calma que eu ensinei sem a forma e mostrei como fazer uma forminha caseira super simples. Então bora fazer essa maravilha? A minha é de queijo com pepperoni, mas você pode fazer o recheio que gostar!

Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Médio

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ xícara (chá) de Maisena
  • ½ colher (chá) de Sal
  • ½ colher (chá) de Açúcar
  • ½ colher (chá) de Fermento Biológico
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite
  • 350g de Iogurte Natural
  • ½ xícara (chá) de água morna
  • Queijo Mussarela (a gosto)
  • Pepperoni (a gosto)
  • Molho de Tomate (a gosto)

Instruções

  1. Em uma travessa coloque 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo, Maisena, Sal, Açúcar, Fermento, Azeite, Iogurte e a água, misture muito bem até que fique uma massa pesada.
  2. Coloque a massa na mesa com um pouco de farinha, e junte o restante de farinha de trigo (2 xícaras) aos poucos e vá sovando a massa até ter uma massa homogênea e que não grude tanto nas mãos, mas que ainda tenha umidade.
  3. Coloque a massa em uma tigela com um pouco de farinha de trigo, cubra com um pano ou com plastico filme e deixe descansar em local bem quentinho por 40 minutos ou até dobrar de tamanho!
  4. Enquanto a massa cresce vamos fazer os cones e aqui você tem 2 opções a primeira e fazer cone com o papel alumínio e encher com algumas bolinhas de guardanapo essa opção é mais fácil, mas não fica tão bonito.
  5. A segunda opção deixa o resultado mais bonito, mas é um pouco mais dificil de “desenformar”, e é bem provável que não consiga usar as casquinhas depois. Pegue casquinhas de sorvete e embrulhe com papel alumínio e tá pronto!
  6. Agora abra um pedaço da massa de modo que não fique muito grosso nem fino d+ e enrole no cone que deve estar untado com um pouco de azeite.
  7. É importante fechar bem as pontas para que não abra, então aperte bem e se precisar passe um pouco de água para juntar as partes.
  8. Coloque em uma forma reta virado para baixo e leve ao forno preaquecido a 200°C por 20 minutos ou até que comece a ficar dourado.
  9. Se for usar a casquinha de sorvete desenforma ainda morno para evitar que a casquinha de quebre.
  10. Agora coloque os cones em pé seja com ajuda de um pouco de farinha, arroz ou dentro de xícaras e coloque o molho de tomate e intercale queijo mussarela e pepperoni apertando bem para ficar bem compactado! Leve para o forno por uns 15 minutos novamente para terminar de assar e derreter o queijo e tá pronto!

Observações

IOGURTE: Ele deixa a massa muito mais leve, mas se quiser pode trocar por creme de leite ou iogurte grego sem sabor. O iogurte usado foi o natural integral, mas pode usar o desnatado sem problemas.
FERMENTO: Gente usei o fermento de pão! Então não confunda com fermento químico, pois precisamos deixar essa massa crescer para ficar fofinha!
RECHEIO: Use o recheio que você realmente quiser!
IMPORTANTE: Feche bem para que não vaze nada, então não tenha medo de apertar as bordinhas e a pontinha.
CONSERVAÇÃO: A massa pode deixar crescendo na geladeira da noite para o dia, e se quiser depois de assado pode ser congelada com ou sem recheio por até 3 meses.


Fazer diferente. É a nossa principal diretriz. Ousar, questionar, surpreender. Buscar soluções inusitadas para o cotidiano das pessoas. your day, your way. Nossos Produtos: Afiador de facas, facas gourmet, moedor de sal, moedor de pimenta, descascador, tábua de corte, ralador, dentre outros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM