close
yuze na mídia #17 – Cinco Startups Londrinenses são selecionadas para incubação na U...
yuze na mídia

yuze na mídia #17 – Cinco Startups Londrinenses são selecionadas para incubação na UEL

Cinco Startups Londrinenses são selecionadas para incubação na UEL.

Socio fundador da Osaka, Guilherme Eiras

Socio fundador da Osaka, Guilherme Eiras

Empreendimentos são de diferentes setores e com alto potencial inovador

A Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) selecionou cinco empreendimentos que serão incubados por meio da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel).

Três dos projetos são voltados à área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), um da área odontológica e outro da área de meio ambiente. Os novos empreendimentos iniciam o processo de incubação em janeiro de 2015.

“Nossa expectativa é grande, pois como a UEL é referência em pesquisas na área agrícola, ser incubado na Aintec/Intuel será uma junção positiva. Temos um produto que levará o conhecimento ao campo e criar uma empresa já com essa parceria será estratégico”, avalia Francisco Nogara, empreendedor da Selite que foi aprovada no processo seletivo.

A Aintec bateu o recorde de inscrições nesse processo seletivo, foram 26. “Isso mostra a grande demanda de profissionais querendo empreender. A escolha envolveu uma série de critérios, entre eles, o alto potencial inovador dos produtos”, explica Edson A. Miura, diretor da Aintec.

Dos 26 projetos inscritos, 15 foram selecionados para a segunda fase, que foi composta por uma banca avaliadora de especialistas em várias áreas. Além da inovação, as propostas foram avaliadas também pelo potencial de mercado, pelo perfil do empreendedor e sua equipe, pelo capital, gestão e o modelo de negócios.

“No próximo ano, serão sete novos empreendimentos na Intuel, sendo que além desses cinco novos, outros dois da área de biotecnologia serão incubados, pois foram vencedores na 5ª Feira da Ideia e Inovação. São novos negócios que irão crescer com o apoio da incubadora, que atua na promoção do empreendedorismo inovador”, salienta Edson Miura.

Novos projetos

Conheça as cinco Startups que foram selecionados pela Aintec:

Gestão de árvores – Software voltado à Administração Pública que permitirá a identificação do posicionamento geográfico de cada árvore na cidade, proporcionando um melhor manejo dessas plantas e o aprimoramento da gestão pública.

Infiltrador de Água – Acqua Conte – Equipamento para captação de água pluvial e infiltração de água no solo, que atua na prevenção de enchentes, além de retirar das vias públicas o excesso de água pluvial.

Lineari – Software que vai facilitar a comunicação entre os fabricantes de móveis e as lojas.

Osaka – Cerâmica Avançada – Desenvolvimento de uma cerâmica translúcida para que não haja necessidade de coloração posterior das próteses odontológicas. A Startup já vem desenvolvendo utensílios domésticos ( facas de cerâmicas e afiador de facas Osaka) já utilizando esta tecnologia.

Selenite – Sistema de tecnologia de informação voltado a um ambiente para integrar agricultura de precisão, fundamentos agronômicos, ferramentas de gestão, geoprocessamento e sensoriamento remoto.

Vencedores da 5ª Feira da Ideia e Inovação

Em outubro deste ano, a Aintec promoveu uma feira de protótipos e projetos voltados ao setor produtivo. Dos 30 projetos que participaram da feira, dois deles foram selecionados para serem contemplados com a incubação na Agência. São eles:

– Biofertilizantes MA – Empreendimento da área de biotecnologia que vai desenvolver biofertilizantes capazes de diminuir significativamente o custo e aumentar a produção de soja, algodão e milho.

– Alterações no microbioma de animais – Empreendimento também da área de biotecnologia vai caracterizar bactérias do intestino de animais como forma de elaborar manejos alternativos ao uso de antibióticos na promoção do crescimento desses animais.

Intuel

A Aintec, por meio da Intuel, oferece uma série de ações para o desenvolvimento dos projetos inovadores. São disponibilizados cursos e oficinas sobre gestão e administração de empresas; acompanhamento e avaliação contínuas do empreendimento; consultorias e assessorias durante o desenvolvimento do projeto; aplicação do modelo de gestão da qualidade para avaliação e acompanhamento das empresas; serviços de propriedade intelectual; espaço individualizado; e infraestrutura completa.

Tatiana Fiuza
Coordenadora do Escritório de Transferência de Tecnologia
AINTEC – Agência de Inovação Tecnológica da UEL
(43) 3371-5812
www.aintec.com.br

Gostou do artigo? Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Fazer diferente. É a nossa principal diretriz. Ousar, questionar, surpreender. Buscar soluções inusitadas para o cotidiano das pessoas. your day, your way. Nossos Produtos: Afiador de facas, facas gourmet, moedor de sal, moedor de pimenta, descascador, tábua de corte, ralador, dentre outros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM