close
yuze na mídia #18 – Parceria entre Intuel e Sebrae capacitou mais de 70 empreendedor...
yuze na mídia

yuze na mídia #18 – Parceria entre Intuel e Sebrae capacitou mais de 70 empreendedores no segundo semestre de 2015.

Parceria entre Intuel e Sebrae capacitou mais de 70 empreendedores no segundo semestre de 2015.

imagem internet

O projeto Trilhas de Aceleração ofereceu aos incubados cursos quinzenais em diversas áreas.

Entre os meses de julho e novembro de 2015 o Sebrae Londrina, em parceria com a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel/Aintec), desenvolveu o projeto Start It Up – Trilhas de Aceleração, que tem como objetivo o treinamento e a capacitação de
startups.

Na Intuel, ao todo 74 pessoas foram capacitadas em quase 40 horas de cursos, palestras e oficinas. Entre elas, empreendedores de empresas incubadas na Intuel, além de representantes das empresas juniores Business Consultoria (Administração), ELO Consultoria (Psicologia), 3E (Engenharia Elétrica) e Tergeo (Geografia).

Walter Maier Neto, sócio da Agropixel, destacou a importância dessa iniciativa. “Foi essencial para alinharmos a estratégia da empresa, rever e aprender novas técnicas, conceitos e teorias”, conta. Ele explica que os cursos foram uma forma de parar a correria do dia a dia e repensar o planejamento, elaborar e monitorar o plano de ação da empresa, que terminou 2015 listada como as 100 empresas de alto potencial de investimento no Brasil.

No total, foram ministrados dez cursos de qualificação em diferentes áreas, tais como gestão, jurídico, gestão da inovação, excelência em gestão, entre outros.

Para Guilherme Eiras, sócio da Osaka, empresa também incubada, o treinamento de Modelo de Excelência em Gestão (MEG), foi o mais proveitoso. “Por apresentar uma metodologia validada internacionalmente, possibilitou melhorar os processos de gestão e monitoramento de
indicadores da nossa empresa”, avalia.

Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae Londrina, ressaltou o impacto positivo das parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES), Incubadoras e Empresas Juniores. “Essa união é algo muito forte e que gera muitos negócios inovadores. Temos observado isso no momento em que projetos incubados entram no mercado competindo em alto nível”, analisou.

Ele também comentou que para o Sebrae é surpreendente a capacidade estratégica dos empreendedores em desenvolverem suas startups e o ecossistema em que estão inseridas.
Em 2016, a parceria entre Sebrae e Intuel vai continuar e a previsão é que os cursos sejam retomados ainda no primeiro semestre.

Intuel

Um dos objetivos da Intuel é promover o empreendedorismo inovador, por
meio do apoio a projetos e empreendimentos de base tecnológica visando a
criação e desenvolvimento de startups inovadoras e sustentáveis. Todas as
ações realizadas na incubadora são balizadas pelo Centro de Referência
para Apoio a Empreendimentos (CERNE) que é um sistema de gestão da
qualidade dos processos de incubação. Conheça a Intuel pelo site:
www.aintec.com.br/intuel

Natalia Malvezzi
Comunicação Aintec
AINTEC – Agência de Inovação Tecnológica da UEL
(43) 3371-5812
www.aintec.com.br


Fazer diferente. É a nossa principal diretriz. Ousar, questionar, surpreender. Buscar soluções inusitadas para o cotidiano das pessoas. your day, your way. Nossos Produtos: Afiador de facas, facas gourmet, moedor de sal, moedor de pimenta, descascador, tábua de corte, ralador, dentre outros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM